Negócios

7 Erros que Farão Você Perder o Emprego

Hoje o país enfrenta uma enorme crise, vários setores estão sofrendo com isso, algumas empresas infelizmente são obrigadas a fecharem as portas. Em tempos de crise é difícil o suficiente conseguir um emprego, e muito menos seu emprego dos sonhos.

Infelizmente, pode ser muito fácil perder esse emprego. Caso você seja uma das pessoas que tenha perdido o emprego, você precisa fazer agora o Agendamento seguro desemprego.

Veja algumas dicas valiosas para não perder o seu emprego:

 

Não quebre as regras da empresa

Quaisquer que sejam os detalhes, toda empresa geralmente tem algumas regras que não devem ser quebradas – e, se você as quebrar, estará fora. Não há segundas chances. Seja namoro subordinado, namoro colegas de trabalho, atraso ou algo completamente diferente, você deve descobrir isso dentro de sua primeira semana e ser muito consciente para nunca quebrar essas regras. Nunca assuma que as regras inflexíveis farão uma exceção para você!

Beber demais

Se você não puder beber com responsabilidade, não beba. Ser desleixado ou não segurar sua bebida em um evento de trabalho já é ruim o suficiente. Fazer isso várias vezes é absolutamente o motivo da demissão – e boa sorte em obter uma referência. E nunca venha trabalhar ou tente fazer seu trabalho intoxicado.

Atenção nas piadinhas

Piadas são grandes quebra-gelos. Elas são engraçadas, elas marcam pontos em festas. Mas elas não pertencem ao trabalho. A maioria dos bons tem um elemento fora de cor ou atrevido – que não tem lugar no trabalho. Tantos outros podem ter intenções intolerantes e ofender profundamente pessoas que você respeita (e fazer com que seja demitido).

E não faça comentários que achem engraçados e que possam ser interpretados erroneamente como assédio sexual; mesmo que a pessoa que você disse entenda o contexto e não esteja ofendida, alguém pode ouvi-lo e entregá-lo.

Mentiras

Você deve adotar uma política de tolerância zero sobre mentir. Apenas não faça isso. E, em particular, não faça isso para conseguir folga. Não desenvolva doenças estranhas ou mate parentes idosos falsos. Você provavelmente será pego e demitido.

Abuso

Deve ser óbvio, mas não seja abusivo. E não fique de braços cruzados vendo os outros serem maltratados. Não há lugar para isso no dia a dia ou no trabalho.

Intuição

Se você tem um lampejo de insight que diz: “talvez eu não deva fazer isso”, então você deve honrá-lo. Toda vez. Quando algo está no limite, e não tão descaradamente óbvio como um não-não, verifique com você mesmo. Se você tem a menor hesitação, provavelmente não é uma boa ideia. Jogue pelo seguro e mantenha seu emprego.

Falar da empresa

A menos que seja especificamente dito para ser um porta-voz ou para espalhar algumas novidades, mantenha a boca fechada em público sobre a sua empresa. O minuto que você entra na mídia social e pretende falar pela sua empresa – particularmente sobre algo potencialmente controverso – é o minuto em que você está em território instável. Pessoas como você são demitidas o tempo todo por postagens inapropriadas ou por espalhar desinformação.

Conclusão

Muitas pessoas não se atentam para as regras da empresa, muitas não se seguram nas piadas e nos comentários. É preciso ter consciência para não perder o emprego. Trate seu companheiro de trabalho bem, não faça piadas maldosas, nem comentários desnecessários.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply