Negócios

Como vender jóias online: o guia detalhado

Você está procurando uma muito boa razão para vender jóias online?

Como sobre o fato de que 29 milhões de pessoas compram jóias diariamente?

Você não quer um pedaço dessa torta?

Se você está aqui para aprender a vender jóias on-line, você veio ao lugar certo.

Bem, como todo o negócio online, não é tão simples assim. No entanto, o negócio de jóias tem algumas vantagens apetitosas, e tudo começa com as marcações insanas.

A joalheria tem sido conhecida por gerar margens de lucro de cerca de 25 a 75%, muitas das quais relacionadas ao valor percebido das joias.

E essa é uma das principais razões pelas quais a joalheria é um ótimo nicho para entrar. Não é como o segmento de eletrônicos onde todos sabem exatamente, para que um determinado modelo de laptop deveria estar sendo vendido. Um consumidor não tem como determinar o preço exato de um colar (além de estimar o valor de uma pedra).

Então, a maior parte do tempo tem a ver com o fato de o cliente achar bonito ou não. E isso abre todos os tipos de oportunidades para o fornecedor.

Agora, vou explicar os benefícios da venda de semijoias no atacado e também orientá-lo sobre o processo exato de encontrar fornecedores , pensar em dropshipping, construir uma loja e comercializar essa loja.

Por que você deve comprar e vender jóias on-line?

como vender jóias online

Eu já falei sobre como as pessoas compram toneladas de jóias diariamente. Eu também investiguei como as margens de lucro estão realmente à altura da empresa que faz as vendas.

Mas quais são algumas outras vantagens de vender jóias online?

  1. A jóia é pequena e fácil de transportar. Não só isso, mas há uma pequena chance de que algo quebre quando você o embarca.
  2. A joalheria é incrivelmente diversificada, permitindo uma ampla seleção de opções em sua loja on-line. Por exemplo, existem centenas de opções como ouro, pedras preciosas e conchas, juntamente com tipos de colares, tornozeleiras e anéis. Você pode optar por se concentrar em uma dessas categorias ou criar uma grande loja com tudo.
  3. Personalização é uma opção. Os vendedores podem criar suas próprias jóias personalizadas e ganhar ainda mais dinheiro aceitando solicitações de clientes.
  4. Você tem muitas opções disponíveis.

Finalmente, as pessoas gostam de comprar e vender jóias online. É um mercado próspero de pessoas compartilhando suas heranças passadas e esperando encontrar sua próxima jóia favorita.

A jóia é um hobby semelhante ao ciclismo, onde a paixão por trás das jóias alimenta a indústria.

Agora que descrevemos as razões para mergulhar, continue lendo para saber como vender jóias on-line.

 

Passo 1: Encontrando Fornecedores / Dropshippers para sua joalheria

A primeira ordem de negócio é descobrir de onde você vai comprar as jóias. Dê uma olhada no seu nicho (como colares de pedras preciosas ou brincos finos) e leve isso em consideração ao procurar seus fornecedores.

Você tem duas opções a considerar para o seu processo de sourcing: Atacado ou dropshipping.

Comprar por atacado significa que você vai comprar quantidades maiores de jóias e armazená-las em um local de sua escolha. Esta é a maneira tradicional de conduzir negócios, e vem com seus prós e contras:

Prós

  • Você mantém mais controle sobre a qualidade, já que pode tocar e examinar as jóias.
  • Você pode enviar mais rapidamente e embalar as jóias como quiser.
  • Como as jóias são muito pequenas, essa abordagem geralmente resulta em custos mínimos de armazenamento (como se você armazenasse o estoque em sua garagem ou no porão).

Contras

  • A compra por atacado costuma ser mais cara por causa do armazenamento, envio e embalagem.
  • Você está preso comprando grandes quantidades de estoque. Portanto, você pode estar preso com mercadorias não vendidas.
  • Mais trabalho é necessário no seu fim. Pense em remessa e embalagem.

Por outro lado, você poderia ir com dropshipping , o que significa que você faz parceria com um fornecedor de dropshipping que lida com todos os aspectos de embalagem, armazenamento e envio de suas jóias. Sua principal responsabilidade é gerenciar seu site, mercado e lidar com o suporte ao cliente.

Prós

  • A dropshipping é tipicamente muito mais barata a longo prazo.
  • A maior parte do tedioso trabalho de transporte e embalagem é feito pelo fornecedor.
  • Você não precisa se preocupar em encher sua garagem ou procurar um espaço caro no armazém.

Contras

  • Você perde o controle sobre o processo de envio. Pode levar muito tempo para seus clientes receberem itens.
  • Você não consegue examinar os produtos antes de serem enviados.
  • O atendimento ao cliente fica complicado, já que você não é o único a aceitar devoluções ou despachar os produtos.

Quando você compra por atacado, você abre todos os tipos de oportunidades para encontrar fornecedores. Na verdade, a maioria dos produtores de jóias, pelo menos, entreter a idéia de fornecer-lhe um desconto por atacado. Por exemplo, Azeera,  a empresa de joias personalizadas, fez parcerias com lojas on-line para fornecer belas jóias a preços de atacado.

Você também pode entrar em contato com fabricantes locais, pois pode ajustar as margens para compensar custos mais altos e controlar os tempos de envio usando fabricantes mais próximos.

Uma vez que a maioria de vocês terá nichos diferentes, é melhor procurar por atacado online jóias e ver o que surge. Por exemplo, uma pesquisa rápida traz o Fashion Bella  e o Rose Wholesale , ambos com seleções amplas e categorias interessantes.

Você também pode contatar um fornecedor no AliExpress ou no Alibaba . Isso normalmente significa que você fará parceria com um fornecedor chinês, mas há muitas opções confiáveis ​​para você escolher.

Tenha em mente que o Alibaba é adequado para atacado e o AliExpress é melhor para dropshipping.

negócio de dropshipping de instalação de salehoo

Aqui está nossa recomendação – um diretório integrado de atacado e um laboratório de pesquisa de mercado:

  • Salehoo . Encontre produtos quentes e fornecedores grossistas reais por apenas US $ 67 por ano ou obtenha uma afiliação vitalícia por apenas US $ 127.

Etapa 2: Examinando seus fornecedores de jóias

Independentemente de você ir ou não com dropshipping ou compra por atacado, o processo de investigação é praticamente o mesmo.

No entanto, a seleção de fornecedores de jóias é um pouco diferente de outras indústrias.

Os fornecedores de jóias da AliExpress poderiam ser ótimos, ou poderiam ser terríveis. Você quer descobrir algumas coisas:

  • A qualidade das joias está de acordo com seus padrões? Afinal, uma foto on-line não é a melhor maneira de avaliar a qualidade.
  • Você vai ter uma pessoa pontual para verificar? É assim que você vai manter o controle do processo e ter certeza de que pode procurar alguém por atrasos nas entregas, problemas com o produto etc.
  • A empresa é respeitável, compatível e financeiramente saudável?

Visite nosso Guia sobre as melhores empresas de envio de itens para o comércio eletrônico para descobrir fornecedores alternativos.

Quando se trata de saúde financeira e conformidade, isso requer pesquisa. Normalmente, você pode encontrar informações sobre sites de fornecedores, comunicados à imprensa ou perguntando a outras pessoas que trabalharam com as empresas.

Encontrar uma pessoa pontual vincula-se à primeira conversa que você tem ao telefone. Certifique-se de perguntar constantemente quem será o seu ponto de vista.

Confie em mim: transformará a primeira conversa em uma conversão proveitosa.

Entender a qualidade de seus produtos só pode ser feito pedindo amostras. Se um fornecedor não oferecer amostras, procure outro lugar.

Afinal, existem literalmente muito mais peixes no mar. Sim, estou falando de ostras e pérolas.

A falsificação também está ligada à qualidade:

Joias de marca como a Tiffany Co. e a Gucci têm seu quinhão de falsificadores. Pode ser divertido visitar a China em férias e pechinchar por alguns brincos Bvlgari falsificados, mas seus clientes não vão apreciá-lo se pagarem dólares por jóias falsificadas, apenas para descobrir que não é o negócio real.

A conclusão é que a venda de jóias falsificadas com desconto não é uma boa ideia, já que você provavelmente será pego e fechado.

Etapa 3: Construindo uma loja on-line respeitável para comprar e vender jóias

As joalherias se parecem com outras lojas on-line, exceto que geralmente há menos confusão bloqueando o usuário das páginas do produto.

Try-ShopifyAnúncio ⓘ

As pessoas querem ver as jóias imediatamente, e os preços e descrições também.

É por isso que lugares como o Shopify e o Bigcommerce têm modelos específicos projetados apenas para joalherias.

E isso também explica seu enorme sucesso.

Depois de selecionar um tema designado para o mundo da joalheria, você deseja garantir que tenha uma loja responsiva para dispositivos móveis, além de ferramentas de marketing e uma maravilhosa área de gerenciamento de produtos.

Finalmente, os selos de confiança do PayPal , Shopify e BBB são bons, mas quando você faz parceria com um fornecedor de joias bem conhecido (como Tiffany and Co.) é essencial mostrar aos seus clientes que você é um revendedor autorizado.

Etapa 4: promova sua marca de joias

Criativamente, o marketing de sua marca de joias tem um profundo entendimento de como a jóia é vendida.

É semelhante à indústria de roupas, onde as pessoas gostam de ver os itens e de serem usados.

É aí que a mídia social cavalga para o resgate.

Aqui estão algumas outras dicas de marketing quando aprender a vender jóias on-line:

  • Coloque suas joias no maior número de pessoas possível. Isso inclui seus amigos e familiares, juntamente com pessoas famosas (que muitas vezes estão dispostos a promover suas jóias nas mídias sociais, se o preço for justo).
  • Concentre a maior parte do seu marketing nas campanhas publicitárias do Facebook e do Instagram.
  • Capture belas fotos de suas jóias, tanto dentro quanto fora das pessoas.
  • Inicie uma lista de e-mail e integre-a com cupons e recompensas.
  • Use suas próprias jóias para que as pessoas percebam e perguntem onde você conseguiu.
  • Entre em outros canais, como eBay, Amazon e Etsy. Seu site não é o único lugar para fazer vendas de jóias.

Aprenda a vender joias on-line e entrar no negócio de bling

Agora que passei pelo básico, você deve ter a base para construir uma joalheria on-line a partir do zero por uma fração do custo necessário para configurar uma loja real.

Obter craqueamento em que as jóias Aliexpress e levar sua joalheria para o próximo nível.

Sinta-se à vontade para fazer perguntas na seção de comentários abaixo!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply