Educação

Como melhorar seu português

Falar é geralmente a fraqueza número 1 para todos os alunos que querem falar bem o português.

Esta é uma questão comum entre quem está estudando idiomas em toda a parte.

A razão para isso é óbvia: quando os alunos de línguas começam a aprender uma língua, eles geralmente começam com a leitura.

Eles leem artigos, livros, informações sobre aplicativos e assim por diante. Se eles fazem uma aula, eles gastam 20% de seu tempo repetindo palavras, e 80% do tempo lendo o livro, fazendo trabalhos de casa ou apenas ouvindo um professor.

Então, se você passar a maior parte do seu tempo lendo em vez de falar, você pode ficar melhor na leitura, mas suas habilidades de fala nunca crescem. Ficas melhor naquilo em que te concentras.

Então, se você quer melhorar suas habilidades de fala, você precisa gastar mais do seu tempo de estudo em falar. Aqui estão cinco dicas para ajudá-lo a começar:

Leia em voz alta

Se estás a ouvir uma lição e a ler, lê em voz alta. Então re-leia e acelere o seu ritmo.

Faz isto vezes sem conta até falares mais depressa. Tente o seu melhor para pronunciar as palavras corretamente, mas não fique obcecado com isso. Leia rapidamente, coloque alguma inflexão nas frases. Ler em voz alta ajuda a treinar os músculos de sua boca e diafragma para produzir palavras e sons desconhecidos.

Prepare as coisas para dizer antes do tempo

Como você pode saber por experiência, a maioria dos alunos ficam sem nada para dizer.

Mas, se você preparar linhas antes do tempo, você não estará sem palavras em conversas. Isso vai ajudá-lo não só a aprender a dizer as palavras, mas como dizê-las no contexto certo. Uma boa maneira de se preparar antes das conversas é com a nossa série Top 25 perguntas, que lhe ensina como fazer as perguntas mais comuns de conversação, e como respondê-las, em português.

Você também pode melhorar sua gramática e também sua capacidade de fazer redação através de sites específicos como o Blog Redação.

Repita os diálogos enquanto os ouve

Repetir os diálogos é uma ferramenta extremamente útil para aumentar a fluência, bem como melhorar o seu sotaque e capacidade de ser compreendido.

Também ajuda a criar todas as conexões neurais em seu cérebro para produzir essas palavras e frases de forma rápida e precisa, sem ter que pensar sobre isso.

Além disso, como mencionado acima, ajuda também a desenvolver a memória muscular em todas as partes físicas responsáveis pela produção desses sons.

Dependendo do que são as suas línguas primárias e alvo, é muito provável que haja muitos sons que a sua boca não está habituada a produzir. Esta técnica pode ser feita, por exemplo, quando assistir programas de TV ou filmes ou ouvir música.

Cada uma das nossas lições começa com um diálogo. Tente seguir a conversa linha a linha, e você estará dominando em pouco tempo.

Não tenha medo de cometer erros

Talvez, ficasse surpreendido com quantas pessoas tentam evitar falar!

Quanto mais você fala, mais rápido você aprende – e é por isso que você está aprendendo português. Pratique falar sempre que puder: seja pedir café, fazer compras ou pedir indicações.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply