Mercado Digital

COMO CONTRATAR UMA BOA GRÁFICA NA SUA CIDADE?

Você tem uma grande ideia, coloca sua equipe de design para trabalhar bolando um grande projeto, e depois de gastar muita energia e várias horas, depois disso tudo, você vê seu projeto indo pelo ralo por uma escolha ruim na hora de contratar uma gráfica para por sua ideia no papel.

Se isso já aconteceu com você, então você sabe o quanto isso é ruim.

Por isso criamos este artigo para compartilhar algumas dicas de como escolher uma ótima gráfica para trazer a vida suas ideias, com uma impressão de qualidade.

Estrutura da Gráfica

Com o grande volume de gráfica que surgi todos os meses na sua cidade, não é necessário que empresário e empreendedores fique recorrendo a pequenas gráficas na sua vizinhança, torcendo que o material impresso saia com boa qualidade, procure por grandes  gráficas, que tenha maquinários de impressão de preferencia de última geração, isso te dará uma probabilidade maior de começa já acertando na escolha da gráfica.

Variedades de impressões

Uma gráfica de qualidade e que investe no próprio negócio, está no mercado para ganhar, procure gráficas que ofereçam uma boa variedade de serviços, desde impressões até criações de artes e design. Esqueça as gráficas que oferecem apenas serviços básicos.

Muitas vezes o que acontece é que o empresário com pouco conhecimento de artes, impressões etc..

Pega arte pronta, que pretende imprimir e manda para o email da gráfica de sua escolha, se for uma gráfica que faz apenas a impressão, sem os conhecimentos da impressão e acabamento da arte, para que quando impresso no papel, saia da melhor maneira possível, sem esticamentos e sem embaraços.

É uma obrigação que o profissional da gráfica, que recebe o material por e-mail, que ele saiba trabalhar com ferramentas de edições, como Photoshop, Corel Draw entre outros..

Uma gráfica que leva tão a sério o material do cliente precisa dá todo tipo de suporte, e forneça instruções do que poderia ser feito, para melhorar ainda mais o material do cliente.

Outra coisa boa de analisar numa gráfica, é que ela possua um site, com blog, para educar e dá pequenos tutorias de quais os material de campanha ideal para sua empresa. 

Perceba se no final, antes da entrega do material, foi feito um acabamento de qualidade, laminado, aplicação de verniz, cortes bem feitos, para que o resultado final agrade até os clientes mais exigentes do mercado.

Informações sobre os produtos utilizado na impressão

Novamente volta a questão de a gráfica ter um site, como é o caso da gráfica em Maceió uma gráfica preparada e qualificada para passar a melhor experiência e confiança possível.

A gráfica deve ter um blog falando sobre os materiais usados, mas especificamente falando das tintas, quais as tintas que a gráfica utiliza, qual a marca, tudo o que agregar valor para o cliente soma, e fortalece a credibilidade da empresa.

Prazos na entrega

Outras empresas semelhantes a gráfica trabalham com prazos em dias, e muitas vezes esses prazos são bem curto, e é lógico que uma gráfica precisa ter também esse conceito, converso com alguns clientes que já realizaram serviços com a gráfica que pretende escolhe, pergunte pelos prazos a esses clientes, se foram cumpridos rigorosamente e quando não, se teve uma resposta justa e um suporte ativo. 

Não caia na conversa de prazos na velocidade da luz, gráficas que promete esses tipos de prazos, com certeza você precisa tomar bastante cuidado, pois sacrificam a qualidade da impressão, para entregar um material de baixa qualidade no curto período de tempo. Do que adianta o material de baixa qualidade antes da campanha da sua empresa? 

Preços e comparativos 

Não há possibilidade da gente falar de dicas de como escolher uma boa gráfica na sua cidade, sem falar dos preços.

Já sabe exatamente o que vai imprimir? Qual o formato? Qual a quantidade? Qual data quer receber o material? Tendo isso em vista, passe para a gráfica que pretende escolher, e analise o preço cobrado, faça o comparativo com outras gráficas da sua cidade, mas lembre-se não se prenda a pequenas gráficas da sua vizinhança, procure por gráficas de grande e médio porte, passe o mesmo pedido para no mínimo outras três gráficas e faça a comparação de preço e qualidade.

Por ouvir vários clientes de gráficas, eu posso falar por experiência, que vale a pena investir um pouco mais caro, e ter um retorno satisfatório do que se frustrar pagando barato e recebendo um material que dá até vergonha de usar na campanha da sua empresa, sabe-se que o material impresso reflete um pouco, se não muito, da qualidade da sua empresa, sem mencionar que se o material foi tão ruim, você vai ser meio que obrigado a refazer o material, ou seja vai gastar 2x mais.

Suporte gráfico

O suporte é uma das partes mais fundamentais para passar segurança e credibilidade a você cliente, preze por gráficas que tem um acompanhamento personalizado, e que tem diversas fontes de contatos, estou falando de redes sociais, aplicativos de conversas, telefone, email, contato pessoal, vídeo chamada entre outros.

 

 

Previous Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply