Decoração

Erros comuns que ocorrem na decoração de um ambiente

Na hora de decorar uma casa inteira ou apenas alguns ambientes, muitas pessoas pegam todos os conceitos de decoração e todas as tendências e tentam de certa forma colocar tudo no mesmo ambiente e isso definitivamente não dá certo, porque decorar certos ambientes não é difícil, mas não é algo tão fácil, é preciso ter bom senso.

E nesse processo de decoração os erros podem ocorrer, destacamos alguns dos erros mais comuns que acontecem assim você pode fazer uma conferência na sua decoração e verificar se está tudo ok. Um dos erros é colocar flores artificiais, nesse caso opte pelas flores naturais mais baratas, misturar muitos estilos em uma decoração é exagero e deixa o ambiente sobrecarregado.

Uma decoração neutra é bem elegante, mas pode fazer com que você se entedie com mais facilidade e para evitar isso aposte em cores, usando as cores certas você deixa o ambiente moderno e muito alegre, opte pelos móveis pequenos, porque os móveis grandes além, de reduzir a circulação pode deixar os ambientes menores.

Não é porque o móvel é bonito que ele é confortável, um exemplo, são camas, sofás, poltronas entre outros por isso verifique esse detalhe antes de comprar o móvel, porque dá para unir beleza e conforto, cuidado com objetos que estão na moda, evite o emaranhado de fios e bagunça, pois são detalhes que detonam a decoração.

Reaproveitar móveis pode ser uma boa opção ao mudar a decoração

Para mudar a decoração de um ambiente da casa não precisa necessariamente comprar móveis novos, algumas modificações podem deixar o ambiente diferente e mais bonito, ou seja, você não precisa gastar absurdos para mudar a decoração, use a sua imaginação e com certeza o ambiente vai ficar lindo.

Algumas dicas simples podem fazer toda diferença, como a aplicação de adesivos decorativos, colocar vasos de plantas e flores que podem ser colocados nos ambientes e outra dica é reaproveitar os móveis que você já tem em casa, por exemplo, uma caixa de madeira velha pode ser lixada e ganhar uma mão de tinta e ser reaproveita para diversos fins em vários ambientes de sua casa.

Prateleiras que você não utiliza mais podem ser reaproveitas, dê uma cara nova e coloque no escritório para guardar livros, uma poltrona velha ou o sofá podem ser reformados com isso ganham cara nova e mudam completamente o ambiente e você não vai precisar gastar muito dinheiro para deixar o ambiente mais bonito.

São ideias simples e bem criativas que podem fazer toda diferença e ainda garantir uma boa economia na mudança da decoração da sua casa.

Artigo gentilmente cidido por: http://telhasanduiche.net.br – Telha sanduíche Uberlândia

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply