Mercado Digital, Negócios

Como melhorar suas vendas de comércio eletrônico em 2021

Após meses de incerteza da crise econômica mundial, os comerciantes estão entrando no verão na esperança de aumentar suas vendas e recuperar o tempo perdido. Além de o produto de nosso comércio eletrônico ser sazonal e o fato de que os hábitos mudam no verão,  a Vocca oferece aos sites uma série de dicas que podem ajudá-los a aumentar suas vendas neste verão.

“Embora seja verdade que muitos setores de comércio eletrônico se beneficiaram com a pandemia, outros viram suas vendas caírem drasticamente nos últimos meses. Para tentar equilibrar os resultados financeiros e superar o momento, os sites devem usar imaginação e recursos neste verão para atrair consumidores e convertê-los em clientes”,  diz Jordi Nebot, CEO e cofundador da Vocca.

Recomendações para colocar em prática

Adapte a estética do seu site à temporada de verão . É conveniente impregnar o local com uma atmosfera de verão. Isso não significa mudar a imagem de cima para baixo, mas sim adaptar imagens de banners e slides, entre outros elementos visuais, com imagens de verão com as quais o comprador possa se identificar.

Esses toques estéticos no seu site são especialmente importantes se você vende produtos desta temporada, mas também para predispor o usuário à compra.

Lance ofertas atraentes

Se o seu negócio é sazonal, o ideal é colocar todo o estoque à venda, caso contrário, ofertas que consigam despertar o interesse dos clientes pelos seus produtos serão sempre bem-vindas.

Invista em publicidade

Nesta época do ano, mais do que nunca, é importante alocar recursos para dar visibilidade à sua marca por meio da publicidade. As possibilidades são infinitas… desde anúncios no Google Ads a aparecer com destaque nos resultados de pesquisas, até aplicativos relacionados ao nosso setor de atividade.

Torne sua marca e seus produtos visíveis nas redes sociais

O verão é a época perfeita para descansar e… estar ativo nas redes sociais . Segundo estudo da Ad Glow, 21% dos Brasileiros aumentam o uso de redes sociais durante as férias. Por isso, é importante dar visibilidade à sua marca e ofertas nessas plataformas para não perder o vínculo com o cliente nesses dias.

Nesta linha, também pode ser interessante contactar os nossos clientes por email para lhes oferecer descontos e mostrar os novos produtos que podem encontrar no nosso e-commerce.

Persuadir o usuário de que ele interage com sua marca ou seus produtos

Em um mundo global, chamar a atenção do usuário é uma tarefa complicada. Por isso, uma vez conseguido, é conveniente fazer lembretes para converter esse interesse em venda.

Para isso, é muito útil propor uma estratégia de remarketing que torne sua marca e seus produtos visíveis através de anúncios baseados em suas buscas ou navegação ou enviar uma notificação com o produto esquecido no carrinho para tentar recuperar aquele cliente.

Essa prática, que oferece resultados muito bons, atualmente só é praticada por 18,9% do comércio eletrônico, segundo estudo da ESIC Business & Marketing School and Sum | The Sales Intelligence Company.

Torne a experiência de pagamento fácil e segura

A experiência do usuário ao pagar é um ponto crítico na compra. Um processo de pagamento rápido, fácil e seguro é decisivo no resultado final. Para isso, é necessário que os sites tenham um portal de pagamento, operativo a partir de qualquer dispositivo, que inclua uma grande variedade de meios de pagamento, com o objetivo de que o potencial cliente encontre aquele que melhor se adapta às suas necessidades ou preferências pessoais, o que reduz e minimiza o número de etapas para concluir a transação e fornecer total confiança.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply