Uncategorized

Churrasco nos Estados Unidos: saiba como é a tradição do churrasco americano

No Brasil, o churrasco é algo que as pessoas adoram fazer como forma de confraternizar junto dos amigos e familiares. Os gaúchos são os que mais adoram comer carne assada na brasa e preparam peças de carnes saborosas com tradição.

Mas não é só o povo brasileiro que gosta de assar uma carne na churrasqueira, os americanos também adoram. O churrasco nos Estados Unidos também é muito valorizado e é um pouco diferente do nosso.

Como é o churrasco nos Estados Unidos

O churrasco americano é conhecido como Barbecue, porém esse nome pode ser usado tanto para se referir ao evento quanto a uma maneira especifica de cozinhar a carne. Por exemplo, quando a carne é defumada e preparada em uma temperatura baixa por algumas horas.

Em outros países que o idioma também é inglês, o Barbecue refere-se à churrasqueira, mas nos Estados Unidos, ela é chamada de grill.

Em relação à carne do churrasco existe uma pequena confusão com a palavra “beef”. No Brasil o bife é um pedaço fino de carne, mas no território americano a palavra beef refere-se a carne bovina em geral. Lá, o bife brasileiro é chamado de steak.

O churrasco americano em algumas regiões

Em cada cidade americana a forma de fazer churrasco muda um pouco, pois os americanos são criativos na preparação desse evento.

Carolina do Sul e do Norte

Nestes estados americanos as pessoas adoram fazer churrasco. Porém, ele é um pouco diferente do tradicional. A carne utilizada é geralmente a de porco, mas antes ela passa por um cozimento para depois ir para a grelha do grill e quase sempre, ela é servida desfiada.

O acompanhamento normalmente é um molho baseado em vinagre, que às vezes pode ter pitadas de mostarda ou tomate, além de salada de legumes bem fatiados com maionese ou creme de leite.

churrasco em casa

Tennesse

No estado do Tennesse, que fica ao oeste dos Estados Unidos, o churrasco é feito com pernil e é servido com salada de repolho. Além dessa peça de carne, a costelinha de porco também é uma das especialidades da região. Essa peça de carne é temperada apenas com sal e em alguns lugares as pessoas utilizam também o tradicional molho barbecue. Ele acompanha a carne e tem um gosto picante. O molho é feito a base de tomates e geralmente é servido na lateral do prato e não sobre a carne. A carne de porco é assada lentamente na churrasqueira.

Texas

No Texas a grande estrela do churrasco é a carne bovina, mas a carne de porco não é difícil de se encontrar. No churrasco, o peito bovino costuma ser muito utilizado e, na maioria das vezes, é servido sem molho dependendo da região do estado.

Em algumas regiões, a carne é bem defumada e o molho que é utilizado é feito a base de tomate, acompanhado de salsinha, coentro e milho.

O churrasco nos Estados Unidos é um pouco diferente do churrasco brasileiro. Com criatividade, os americanos utilizam vários tipos de temperos e diferentes tipos de molhos para acompanhar a carne. Você também não precisa ser um churrasqueiro profissional para preparar um belo pedaço de carne assada. Use a sua criatividade e faça um delicioso churrasco em casa.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply