Mercado Digital

10 Plugins indispensáveis para fazer o seu blog chegar ao sucesso

Descubra os 10 plugins que farão diferença nos resultados do seu blog

Os plug-ins são ferramentas complementares e indispensáveis em qualquer blog que se preze atualmente.

A plataforma de CMS mais usada hoje é a WordPress, e não é difícil encontrar blogueiros que afirmem serem a grande gama de plug-ins que podem inseridos na plataforma que a tornam o sucesso que ela é hoje.

Hoje existem milhares de plug-ins, o que torna o trabalho de escolher quais usar em seu blog bem complicado. Por isso, separamos aqui dez plug-ins simplesmente indispensáveis para seu blog.

1º Yoast SEO

Mencionado em pelo menos 99% das listas de plug-ins para WordPress, o Yoast SEO serve para analisar cada post do blog de modo separado, possibilitando ainda a personalizar as configurações e otimizar cada post no momento da publicação.

2º Jetpack

Este plug-in fornece ao usuário estatísticas importantes que o ajudam a nortear suas ações, como campanhas e temas para as suas próximas publicações. Ele tem outras funções como o monitoramento e proteção do blog, formulário de contato, otimização de imagens, entre outros. Além disso, outra vantagem desse plug-in é ser gratuito, assim como o Yoast SEO.

3º WP Super Cache

Esse plug-in consegue guardar um cache das páginas visitadas do seu blog, tornando o carregamento delas mais rápido sempre que a página em questão for visitada.

E essa velocidade de carregamento funciona tanto para você que é dono do blog, como para as pessoas que o visitam. Ou seja, a velocidade de carregamento aumenta em uma via de mão dupla. O WP Super Chace demanda umas configurações quando instalado, mas não é nada complicado ou demorado de se fazer.

4º Google Analytics by Yoast

Um ótimo plug-in de integração entre o seu blog e o Google Analytics.

5º Contact Forms

Esse plug-in permite criar diversos tipos de formulários e inserir eles em qualquer página do seu blog ou site. Depois de criado o formulário, só será necessário inserir o shortcode na página em que o formulário foi colocado.

6º Akismet

Para se ter uma ideia de quanto ele é indispensável para um blog ou site, o Akismet já vem instalado junto com o WordPress. Ele pode estar ativo ou inativo, mas é sempre bom manter ele ativado.

Esse plug-in usa um banco de dados capaz de mapear certos padrões de comentários spammers. O Akismet consegue levar em conta fatores como IP’s, a origem e a velocidade do acesso que fez o comentário, possibilitando a ele identificar e remover esses comentários de modo automático.

Isso é indispensável, pois você não quer correr o risco de que os comentários com dúvidas sinceras ou sugestões de sua verdadeira audiência se percam em meio a uma infinidade de comentários feitos por robôs que em nada acrescentam, não é verdade?

7º Facebook Coments

O Facebook Coments permite que se faça uma integração entre os comentários feitos na rede social com o blog e vice-versa. E isso ajuda pra caramba na hora de utilizar a rede social para estimular a movimentação e interação do público com as postagens do blog.

8º Edit Flow

Este plug-in facilita a criação de calendários editoriais. Esses calendários são muito importantes para o agendamento e publicação dos artigos.

9º Ithemes Security

O Ithemes Security funciona de modo a dar mais segurança ao seu blog contra ataques cibernéticos. Ele faz backups para o seu blog, protegendo também suas áreas de login e base de dados, fora mais algumas funções.

10º WP Optimize

Esse plug-in é ideal para que você mantenha a base de dados do seu blog sempre limpa e otimizada. Ele consegue remover as revisões de artigos, comentários spams, comentários não aprovados e outros dados que poluem sua base.

E essa foi nossa lista com dez plug-ins indispensáveis. Se você está procurando temas WordPress recomendados, clique aqui.

Muitos outros poderiam ser adicionados, mas estes já farão grande diferença nas suas páginas e resultados.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply