apartamento com vista para o mar
Decoração

10 tendências de decoração para 2019

Só quem ama decoração sabe o quanto é maravilhoso ficar por dentro das principais tendências desse segmento. Por isso, separamos nesse artigo 10 tendências de decoração para 2019.

Para você ficar por dentro das principais novidades e também, para conseguir melhorar a sua casa ou outros ambientes, conferir as tendências de decoração, além de ser uma delícia te ajuda a ter maravilhosas inspirações para transformar um ambiente.

As tendências em vários segmentos, mas especialmente para a decoração, não se trata apenas de uma grande mudança no conceito de grandes decoradores e designers que realizam apostas em diferentes elementos para o novo ano.

Pouco antes disso é na verdade, projetar para os próximo dias, alguns elementos, cores e estilos que foram muito procurados no último ano e que por isso, entende-se que o comportamento da sociedade irá continuar a desejar esses elementos.

Confira agora alguns estilos, cores e muito mais que aos poucos conseguiram conquistar muitos corações que amam a decoração, a ponto de vir com força total para o ano de 2019.

1 – A natureza mais perto com folhas e animais

Em tempos antigos, “chique” era quando você entrava na casa de uma pessoa e tinha tapetes espalhados pela casa, com a pele de animais.

Hoje essa atitude é ilegal, além de não ser aprovada por muitas pessoas e especialmente, por quem busca uma vida mais natural.

Mas existe uma excelente opção para quem quer deixar o estilo de um ambiente mais natural e com elementos que lembrem animais e folhas.

É possível utilizar elementos que tenham formato de animais ou ainda, com o desenho que lembre o animal que você gosta e deseja decorar a sua casa.

O mesmo serve para as folhas, flores e plantas, tanto elementos verdadeiros, artificiais, desenhos ou formatos podem ser utilizados para ajudar na decoração.

2 – Diferentes formas em diferentes ambientes

As formas geométricas estão sendo utilizadas em vários lugares e de diferentes formas.

Seja no papel de parede, itens decorativos ou mesmo com a nova modalidade de decoração para o piso, são diferentes modelos lindos e repletos de sofisticação para você utilizar no ambiente que achar mais adequado.

E para decorar a casa dos seus sonhos, nada melhor do que investir em móveis sob medida em Curitiba. Somente com uma empresa especializada, você poderá tirar do papel todas as suas idéias de decoração.

cozinha planejada

3 – Mais aconchego

Muito mais do que ter lindos elementos de decoração, a principal busca e especialmente no último ano, foram os ambientes aconchegantes.

Esse é um dos principais destaques. As pessoas estão querendo não apenas uma casa para morar e descansar, mas realmente um local para buscar aconchego e conforto para passar bons tempos, seja sozinho ou com pessoas queridas.

4 – Living Coral

A cor do ano de acordo com a Pantone, traz a vontade de ser mais alegre, viver melhor e ter mais qualidade de vida.

Para quem deseja acompanhas as tendências de decoração, esse é um elemento que não pode ficar de fora da sua lista.

5 – Inspiração de 1970 com a modernidade de 2019

Modas de diferentes anos vão e voltam, tanto para nos trazer uma sensação de saudosismo, como para ajudar a nos reinventarmos.

A moda da vez são os objetos e móveis que deixam de lado as linhas retas para trazer curvas e charme, assim como nos anos de 1970.

6 – Contato único com as histórias

E por falar em saudosismo, mais do que tendências nos objetivos, é possível perceber tendências também no comportamento das pessoas.

Objetos de decoração, móveis e outros elementos que sejam artesanais ou customizados, trazem história e diferentes sensações, para quem utiliza tornando ainda mais especial e procurado.

7 – Aceitando as imperfeições

Dependendo do produto que você deseja adquirir é possível, que não irá encontrar dois modelos exatamente iguais. Antes poderia ser considerado como um defeito, mas para 2019 será uma tendência.

Assim como nós precisamos aceitar aquilo que não é perfeito em nós ou em outras pessoas, agora também é preciso aceitar as diferenças e imperfeições dos objetos que trazem diferenciação e exclusividade para o ambiente.

8 – Vidros e espelhos

Os espelhos podem ser utilizados como um excelente elemento de decoração e mais do que isso, até mesmo para ajudar um ambiente a ficar maior.

Seja objetos para colocar na parede ou em outros lugares, vidros e espelhos estão em alta e ainda serão muito utilizados principalmente na decoração de interiores.

9 – Tapetes e superfícies inesperadas

Os tapetes e superfícies inesperadas, vão na mesma linha das formas geométricas que podem ser utilizadas em diferentes ambientes.

Sabe aquele cômodo que antes tinham apenas cores em tons pastéis e sempre no mesmo formato? Agora você pode trazer mais vida e elementos diferentes com superfícies que não sejam de apenas uma cor, por exemplo.

10 – Diferentes tonalidades de madeira

A madeira também estará em alta nesse ano e pode ajudar a decorar o interior, seja nos móveis ou mesmo, em elementos de decoração.

São diferentes opções de tendências de decoração, que você pode selecionar para decorar um ambiente e deixar ainda mais lindo.

Confira mais 10 tendências de decoração para 2019 e crie uma nova decoração para a sua casa ou apartamento.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply