casa no lago
Uncategorized

CURIOSIDADE: VOCÊ SABE PARA ONDE SÃO ENCAMINHADOS OS RESÍDUOS RETIRADOS DA FOSSA SÉPTICA?

É possível que você já tenha contratado os serviços prestados por uma empresa limpa fossa, mas não devia saber como funcionava o descarte dos resíduos que foram retirados pela mesma.

No entanto, é necessário que você tenha bastante cuidado com isso, pois caso aconteça a contratação de uma empresa irresponsável, podem ocorrer contaminações no solo e assim, provocar sérios riscos para a saúde das pessoas.

Para que você entenda melhor todo esse processo, separamos algumas informações que te farão compreender para onde vão os resíduos retirados da fossa séptica. Confira!

O que é a fossa séptica?

A fossa séptica funciona como um sistema de armazenamento de esgoto doméstico, assim essa unidade recebe os resíduos de esgoto produzido por uma residência e os reserva de forma que não gerem problemas para o lugar até serem retirados por uma empresa desentupidora.

De forma mais específica, a fossa séptica faz o acondicionamento dos resíduos, as bactérias decompõem parte dos resíduos sólidos e depois de cheia, uma empresa limpa fossa precisa ser chamada para retirar estes resíduos e levar para um local adequado, geralmente um sistema de tratamento público ou privado.

Após o correto tratamento do esgoto, eles podem ser despejados em um solo específico ou até mesmo, usados para fertilização. Esses ambientes normalmente são terrenos totalmente preparados para receber esses detritos. Assim, quando esses espaços recebem os dejetos não ocorre nenhum tipo de contaminação.

Como funciona o descarte dos resíduos retirados da fossa séptica?

As matérias que são decompostas devem ser descartadas de forma responsável pela empresa desentupidora. Por isso todos os descartes devem ser feitos em locais apropriados para esse fim.

Esses lugares precisam ser regulamentados pelos órgãos de saneamento do governo. Pois são esses os únicos locais que possuem a estrutura adequada para o recebimento dos resíduos tratados retirados das fossas sépticas.

Devido aos riscos que um descarte inadequado pode gerar, recomendamos que, sempre que necessário chamar uma empresa limpa fossa, busque se informar se a mesma está regularizada junto aos órgãos competentes da sua cidade e comprove através de documentos que possui condições de realizar a remoção de forma correta.

privada de madeira

Riscos que podem ser ocasionados devido ao descarte inadequado dos resíduos retirados da fossa séptica

Os riscos que podem ser gerados são diversos, desde provocar sérios problemas ambientais ou até mesmo problema de saúde para a população.

Isso acontece quando as matérias não são totalmente decompostas pelas bactérias ou os detritos são descartados de forma incorreta no meio ambiente, sem passar pelo tratamento adequado nas estações de tratamento.  

Assim, caso haja o descarte incorreto em rios e lagos, pode ocorrer a contaminação da natureza do local, e consequentemente a água e a comida da população, já que as substâncias contaminadas podem ser disseminadas.

As pessoas que entram em contato com essa água e essa comida podem desenvolver doenças graves, já que as bactérias contidas no alimento transmitem problemas de saúde.

Em casos de necessidade de remoção dos resíduos da fossa, chame uma desentupidora

Certamente, há diversas empresas na sua cidade que oferecem serviços de limpa fossa e que podem ajudar nos casos em que precise realizar a remoção de resíduos e materiais sólidos de uma fossa séptica.

É válido salientar que, para casos como esses é necessário que você não tente fazer a remoção sozinho, pois a fossa séptica é um sistema que possui diversos riscos, podendo levar a diferentes tipos de contaminações e somente uma empresa especializada possui um local específico para tratar e depois descartar este tipo de dejeto.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply