Educação, Religião

10 dicas para os cristãos que serão calouros da faculdade

Então você está indo para a faculdade! Se você é honesto consigo mesmo, provavelmente tem emoções contraditórias. A faculdade é um novo capítulo emocionante, com novas amizades sendo formadas e novas oportunidades colocadas diante de você. Mas todas essas mudanças podem ser um pouco esmagadoras. Eu gostaria que pudéssemos sentar juntos em sua cafeteria favorita e conversar sobre essas coisas, mas aqui está o conselho que eu daria a você:

1. Participe de um ministério do campus.

Os ministérios do campus existem para conectar-se a você e conectá-lo a Cristo. O objetivo de um ministério do campus é aumentar sua fé, dar-lhe oportunidades de colocar sua fé em ação, oferecer-lhe amizades profundas e vivazes e fornecer sabedoria e conselhos durante todo o capítulo da faculdade e no próximo. As probabilidades são de que, independentemente da origem denominacional ou estilo de adoração de que você veio, haverá um ministério no campus que reflete isso. Então se envolva! Vá para o estudo semanal da Bíblia. Conecte-se mais profundamente através de grupos menores. Sirva ao lado deles.

2. Seu trabalho é ser um estudante.

Se você já trabalhou em um emprego antes, sabe que, com um trabalho, surgem expectativas e responsabilidades. Ser universitário agora é seu trabalho. Você se preparou para esse papel a maior parte de sua vida, com o apoio e a orientação de seus pais. Agora é hora de usar todas essas orientações (ao mesmo tempo em que pede ajuda – não se esqueça de ligar para a mãe!) E sair de casa para começar esse novo empreendimento. Toda a sua vida acadêmica tem levado até esse momento. Você está pronto.

Aqui está a descrição do trabalho: Seja um bom aluno. Aprenda, cresça e defina metas para o futuro. Você está prestes a investir uma quantidade substancial de tempo e dinheiro nesse empreendimento de vida, e o que você espera em troca disso é o seu futuro.

Portanto, não ignore suas notas, porque elas são importantes. Mas não fique obcecado por eles também. Faça o melhor que puder para agradar a Deus com seu trabalho. Alguém me disse uma vez que a faculdade é mais aprender a pensar bem do que tirar boas notas. Mas as notas são indicadores valiosos de quão bem você está aprendendo.

3. Explore sua ligação.

A beleza de todos nós sermos indivíduos é que cada um de nós é convidado a desempenhar um papel ao fazer algo para tornar o mundo um lugar melhor. Esse convite para fazer algo é conhecido como chamado. Um chamado pode ser algo pelo qual você se apaixona e, por causa dessa paixão, está ansioso para fazer algo a respeito. Por exemplo, eu me preocupo profundamente com os órfãos. Está no meu coração. Está no coração de Deus. No começo, eu não tinha ideia do que eu poderia fazer sobre isso. Mas, na faculdade, tive a oportunidade de começar a patrocinar uma criança na Compassion International. Então, tive a oportunidade de fazer uma viagem missionária ao Gana, na África, através da Fundação Wesley, onde visitei um orfanato específico. Isso foi uma mudança de vida. Agora, sou diretor executivo de uma organização sem fins lucrativos que gera apoio e cuidado para esse orfanato específico. Tudo isso aconteceu porque eu tinha paixão por isso.

Meu ministro do campus citou Frederick Buechner uma noite e mudou toda a minha perspectiva ao chamar: “O lugar para o qual Deus chama você é o lugar onde a sua profunda alegria e a profunda fome do mundo se encontram”. Como você pode fazer parceria com Deus para ajudar o mundo? O que você se sente levado a fazer?

4. Comece a formar hábitos saudáveis ​​agora.

Em sua vida, você provavelmente já ouviu um sermão que ilustra um jardim como exemplo de vida. Hoje não vou ensinar esse sermão, mas não conheço uma imagem melhor. Se o solo representa a vida, tudo o que faço tem o potencial de plantar sementes, que podem produzir frutos – bons e maus frutos. Você formou hábitos a vida toda e agora é a hora de garantir que você esteja formando bons hábitos. Escolha hábitos saudáveis. O que quero dizer com isso? Fazer um orçamento. Vá para a academia. Cozinhe sua comida. Equilibre seu tempo. Comunique-se bem. Limite o uso de mídia social. Mantenha seus compromissos. Tomar responsabilidade. Faça boas perguntas. Aceite críticas. Aprenda a argumentar bem. Seja um bom amigo. Isso produzirá bons frutos em sua vida agora e nos próximos anos.

5. Decida quem você quer ser antes de ir.

Quem é Você? Que tipo de pessoa você quer ser? Estas são perguntas importantes a serem feitas antes de ir para a faculdade. Honre seus valores e escolhas antes do tempo. Fuja de situações moralmente comprometedoras e se envolve em coisas que dão vida. Proteja sua reputação e integridade. Selecione amigos com valores e estilos de vida semelhantes aos seus. Não se acomode. Não comprometa quem você é. Tenha uma visão da pessoa que você quer ser. Também é uma boa ideia pedir a alguém para responsabilizá-lo por ser essa pessoa.

6. Tenha um relacionamento com as pessoas e não apenas uma pessoa.

Há uma tentação quando você vai para a faculdade e sente pressão para “encontrar o seu parceiro”. Como isso está arraigado em nossas mentes, graças a Hollywood, os calouros começam a namorar no início de seus dias de faculdade e se sacrificam formando uma comunidade profunda. Todos os anos, na Fundação Wesley, dou o mesmo conselho aos calouros uma e outra vez: considere não namorar seu primeiro ano. Em vez disso, conheça pessoas – todos os tipos de pessoas. Aprenda a ser um bom amigo da comunidade em que está.

7. Se você namorar, namore bem.

É difícil discutir o tópico de namorar biblicamente porque a Bíblia não diz nada sobre isso. O namoro tem menos de um século e as Escrituras foram escritas milhares de anos atrás. O que a Bíblia fala é sobre sexo, casamento e relacionamentos. Portanto, o ‘como orientar’ para deixar de gostar de alguém e ‘namorar, perseguir, cortejá-lo’ para o casamento é determinado por nós; no entanto, essa liberdade precisa ser moldada pelo que as escrituras dizem sobre honrar a Deus e uns aos outros. Se você está lutando contra a solidão.

  1. Tire vantagem de ter um companheiro de quarto.

Jesus disse: “Ame seu próximo”, de modo que basicamente significa “ame seu companheiro de beliche”. Conheça o seu companheiro de quarto. Aproveite esta oportunidade para aprender habilidades em ser um bom ouvinte e comunicador. Invista neles. Aprenda a resolver bem as divergências. Coloque o fruto do Espírito em ação todos os dias antes de sair do seu quarto: amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e autocontrole.

9. Deixe o passado para trás.

O que uma vez definiu você por anos não o define mais na faculdade. Você não será conhecido por suas realizações, relacionamentos, falhas ou arrependimentos anteriores. Para alguns de vocês, esse é um pensamento encorajador. Talvez você tenha sofrido muitas lutas no ensino médio e esteja ansioso para deixar o passado para trás e recomeçar. A faculdade é um bom lugar para fazer isso. Para outros, este é um pensamento decepcionante. Talvez você tenha criado quem você é com base em seu sucesso acadêmico ou em realizações de esporte / arte, e a idéia de não ter essas coisas conhecidas é decepcionante.

Leve consigo as realizações para dar o incentivo e a afirmação de que precisa, mas saiba que você obterá novas conquistas durante a próxima temporada. Abandone os erros, fracassos e mágoas do passado, e permita que a novidade traga cura para as mágoas do passado.

10. Pertence a uma igreja.

É importante acordar aos domingos e passar tempo com Deus em uma comunidade. Para isso, lembre-se de que nenhuma igreja é perfeita. As igrejas são compostas por pessoas quebradas que se esforçam para seguir Jesus. Encontre uma igreja viva e cheia de Jesus e que esteja causando um impacto dentro da comunidade para o Reino.

Antes de se mudar, você pode conferir as igrejas online. Quando chegar lá, comece a perguntar sobre as igrejas. Faça disso uma prioridade. Você pode ter que pular na igreja algumas vezes para encontrar o lugar onde pode ser alimentado e também onde pode dar. Gostaria de encorajá-lo a não apenas aparecer aos domingos, mas a dar um passo mais fundo participando de uma aula da escola dominical, grupo comunitário ou estudo da Bíblia? Cercar-se de todos os tipos de pessoas, de todas as idades, em todos os estágios da vida, fortalecerá sua fé, lhe dará sabedoria e acrescentará muita alegria à sua vida.

Lembre-se de que a temporada da faculdade é uma estação de crescimento, o que significa que pode ser difícil. Seja paciente consigo mesmo e dê a si e aos outros graça. Estou animado por você e desejo-lhe o melhor!

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply